Termos de uso

Termos e Condições de Uso

Com o objetivo de fornecer estabilidade e qualidade de nossos servidores, a Madri Produções estabeleceu regras e condições de uso que serão expostas abaixo. A contratação e utilização dos nossos serviços implica na aceitação destas regras e condições. A Madri se reserva ao direito de suspender ou cancelar a conta dos clientes que violarem estas regras e condições sem qualquer aviso prévio, notificação ou reembolso dos valores já pagos.

Nas situações onde a conta de hospedagem é cancelada ou bloqueada por violação da política de uso, a contratada não será responsável por qualquer prejuízo ou dano que este cancelamento ou bloqueio possa causar ao cliente.

Havendo cancelamento da conta de servidor por parte do cliente, dentro do prazo de 30 dias após o seu primeiro pagamento, o mesmo poderá solicitar extorno da quantia paga pelo servidor contratado, de acordo com o item divulgado no portal "30 Dias ou seu Dinheiro de Volta". Esta condição somente é valida para a contratação dos itens Servidor compartilhado e Servidor na nuvens, não haverá extorno para os demais serviços contratados disponíveis no portal, como Servidor dedicado, Portal EAD Completo e para todos os itens da categoria de menu "Serviços Moodle".

Para que o extorno da quantia seja feita, o cliente deverá fornecer uma conta válida, são elas, PagSeguro ou Banco do Brasil, caso o cliente não possua conta nas instituições citadas, a transferência poderá ser realizada para outra instituição financeira, no entanto, os encargos desta transação serão descontados do valor a ser realizado, ficando o cliente responsável pelo pagamento desta quantia.

Conteúdo Não Permitido nos Sites Hospedado

É Expressamente Proibido:

Hospedar qualquer tipo de material erótico, adulto, de nudez relacionado à pornografia de qualquer natureza (imagens, texto, som, links, vídeo, banners, etc), bem como os que veiculem, incite ou estimulem a pedofilia. Constatada a incidência de hospedagem de arquivos com esta ênfase, o titular ou contato responsável pelo plano de hospedagem será notificado, e os arquivos deverão ser removidos do servidor imediatamente, sob pena do cancelamento da mesma, sem devolução de quaisquer valores já pagos.

Não serão aceitos conteúdos que induzam, incite ou promovam atos ou ideias de cunho ilegal, difamatório, infame, violento ou, em geral, que sejam contrários à lei, à moral e aos bons costumes, por causa de sexo, raça, religião, crenças, idade ou condição;

A proibição inclui sites relacionados a crackers e hackers, bem como a pirataria de softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares), ou qualquer material de natureza semelhante.

Direitos Autorais

Com o objetivo de manter a qualidade de nossos serviços, garantindo assim a performance e estabilidade dos servidores, a Madri Produções apenas permite arquivos MP3 e FLV ou demais arquivos que estejam conotados a conteúdo como vídeos e músicas produzidos pelo próprio site (como por exemplo bandas) e ou de direitos autorais livres .

Envio Excessivo de E-mails

Abaixo, disponibilizamos os limites de uso relativos ao serviço de e-mail:

Envio de mensagens - A capacidade máxima para o envio e recebimento de mensagens é de 20MB. Em cada envelope (destinatários da mensagem), por mensagem, serão permitidos até 50 endereços eletrônicos, os quais poderão estar localizados nos campos PARA CC e CCO.

Nossos servidores de e-mails são monitorados diariamente a fim de verificar sua performance e detectar qualquer tipo de problema e solucioná-lo o quanto antes.

Nos casos onde for comprovado que um determinado domínio caso o mesmo possua outros nomes redirecionados ao mesmo, estes dados paralelos serão levados em conta no montante) está utilizando de maneira excessiva os recursos do servidor de e-mail, onde seja identificado o envio acima do permitido de 350 (duzentos e cinquenta) mensagens por dia, o envio de emails será suspenso automaticamente até as 0 horas do próximo dia.

Segurança

É de inteira responsabilidade do cliente manter seus scripts atualizados para que não ocorram tentativas de invasão nas contas hospedadas na Madri.

Nos casos em que for constatado que um site foi invadido para envio de vírus/spam ou para executar qualquer outra tarefa que cause danos aos demais usuários e/ou aos servidores da Madri a conta invadida é suspensa imediatamente até que o contratante resolva o problema de segurança.

Os scripts disponíveis no Fantástico frequentemente recebem atualizações. É muito importante que o desenvolvedor do site fique alerta quando forem lançadas atualizações para os scripts que usa em sua(s) conta(s) e que faça as devidas atualizações.

Backup

A MADRI não se responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta. O plano não lhe dá garantias de recuperação de informações perdidas decorrentes de quaisquer eventualidades. O cliente deve concordar em assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor, mesmo a MADRI disponibilizando backup de seus arquivos.

Suspensão da Conta por Falta de Pagamento

A Madri bloqueará o serviço no caso de mora do cliente de mais de 10 (dez) dias corridos, sem prévio aviso, e eliminará a conta do servidor após 45 dias a partir do vencimento do pagamento. Nosso servidor funciona no sistema pré-pago, isto é ao alugar um de nossos servidores você estará locando o direito de uso por 30 dias, que se renova automaticamente após o pagamento do mês que entrará em vigor caso seja pago, o não pagamento pelo prazo superior a 45 dias nos faz entender que não mais deseja utilizar os nossos serviços, diante disso deletamos sua conta sem prévio aviso.

Após a data de vencimento será cobrado multa de 2% ao mês mais mora diária de R$ 0,34 (trinta e quatro centavos), esta cobrança é feita por se tratar se um sistema pré-pago, mesmo que o portal estando suspenso o sistema continua em nossos servidores ocupando espaço e impedindo que outro cliente seja alocado, gerando custos.

No entanto o cliente poderá optar, na contratação ou com 30 dias de antecedência ao próximo vencimento, por não entrar na politica de guarda dos arquivos pelo prazo de 45 dias, desta forma seu portal após 7 dias de vencimento será excluído (se não pago). Se dentro destes 7 dias o pagamento for efetuado seu portal voltará ao ar sem que seja cobrado multa e juros.

Cabe ao cliente controlar a data de renovação do servidor, nos da Madri Produções enviamos lembretes de pagamento, mas não temos como assegurar que o cliente mantenha seus canais de comunicação ativos, ou que a tecnologia de mensagens funcione 100% o tempo todo. Sendo assim após o prazo de carência vencido o sistema será deletado dos nossos servidores sem que haja condições de recuperar ou restaurar um backup.

Se eventualmente a Madri ou o cliente tiver condições de restauração da conta após a sua exclusão, será cobrado uma taxa de restauração de duas mensalidades.

Devolução ou estorno de pagamentos

Após o cliente já possuir dados de acesso ao sistema de ticket, toda e qualquer solicitação deverá ser realizada através de tickets de suporte. Os pedidos por emails serão considerados nulos, uma vez que não podemos garantir a origem do pedido, que quando fraudulento poderá causar perdas irreparaveis em uma conta.

Havendo casos onde haverá a devolução da quantia paga pelo contratante, seja ele o motivo que for, para que seja realizada a transferência é necessário que o mesmo possua conta em dos seguintes bancos, Banco do Brasil ou Pagseguro, para que a devolução seja feita na integra do valor pago, isso porque não haverá taxas de transferência inclusas cobradas pelo órgão responsável pela transação.

No entanto, caso não possua conta em um dos banco citados, o depósito poderá ser feito em outro banco, no entanto será descontado o valor da taxa de DOC/TED cobrada pela instituição bancária.

De posse dos dados a transação poderá levar de 3 a 5 dias úteis.

Envio dos Dados de Login

Os dados relativos ao usuário e senha de administração do domínio, bem como demais dados considerados sigilosos referentes às contas de hospedagem alocadas em nossos servidores, somente são fornecidos através de mensagens eletrônicas (e-mail), e somente para os endereços eletrônicos que estão contidos no cadastro da conta de hospedagem. Assim sendo, é imprescindível que o cadastro junto a Madri seja mantido atualizado, para evitar qualquer tipo de transtorno.

O cliente é responsável pela manutenção da segurança de sua senha, a qual é pessoal e intransferível.

Ao cliente é vedado o uso de qualquer tipo de software ou script que utilize de forma excessiva os recursos do servidor, em face da suspensão imediata do serviço contratado pelo cliente.

Esta proibição também se destina a servidores ou demais aplicações que executem rotinas em segundo plano.

Também está proibido ao cliente armazenar em uma única conta de hospedagem, mais espaço do que o contratado em seu plano. O cliente também deve respeitar o limite mensal de transferência de banda indicado em nossos pacotes. De outra forma, haverá cobrança de multa pelo que for excedido.

O envio de uma nova senha de administração do domínio é enviada somente mediante solicitação por e-mail ao departamento de hospedagem. Salientamos que por motivos de segurança, a equipe de atendimento emergencial não efetua quaisquer alterações, tanto cadastrais, quanto relativas ao domínio hospedado.

Outras instalações que não Moodle

Os servidores da Madri Produções são específicos para a plataforma Moodle, no entanto, não impedimos ou inibimos a instalação de outros softwares, porém não realizamos nenhuma alteração no servidor de modo que possa colocar as contas Moodles em risco de segurança ou de performance.

Nosso suporte é especifico para servidores onde somente esteja instalado o software Moodle, problemas com outros softwares não serão de responsabilidade da equipe Madri Produções.

Softwares como Wordpress, Joomla, Magento, entre outros, por serem populares e de uso em massa, sofrem constantes tentativas de ataque, aconselhamos que sejam atualizados com frequência e mantenham sempre a versão nova estável.

Não realizamos recuperação de softwares que sofreram ataques, que não seja Moodle.

A Madri Produções mantém o direito de bloquear, excluir qualquer software que contenha código malicioso e que coloque em risco outras contas do servidor, esta ação poderá ser feita sem prévio aviso.

A Madri Produções ao detectar softwares vulneráveis a ataques que estejam desatualizados, enviará solicitações para que o cliente atualize o software no prazo máximo de 15 dias, o não atendimento a solicitação acarretará na suspensão da conta.

Suporte Técnico

Não está contido na presente prestação de serviço o atendimento de suporte técnico relativo ao desenvolvimento de páginas HTML ou Scripts CGI, Perl, ASP, Javascript Vbscript, ActiveX, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento disponível na Internet. O suporte técnico limita-se apenas à prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web e ao Moodle quando coberto pelo plano contratado. Em caso de ocorrência de problemas em uma determinada conta, e este for decorrente da má codificação da aplicação, a Madri se exime da obrigação de corrigi-los.
Não fazemos intervenções manuais em seu Moodle, apenas indicamos qual o problema e como o mesmo deve ser corrigido. Não somos responsáveis por perdas causadas por mal uso do seu sistema, por isso recomendamos que faça backups com frequência.

Todo e qualquer suporte técnico deverá ser feito através do painel de cliente, trata-se de uma área exclusiva para todos os clientes que possuem serviços contratos na Madri Produções. Em hipótese alguma será dado suporte técnico por email ou chat de atendimento; esta exigência se faz necessário por questões de segurança, uma vez que a única forma de identificar nossos clientes com exatidão e a partir de seu login no painel de cliente.

Tickets de Suporte Técnico

Todo o cliente ao abrir um ticket em seu painel solicitando suporte, deverá ficar ciente que o tempo de resposta poderá ser de 15 minutos a 24 horas, devido algumas variáveis, são elas - Ordem do ticket na fila de espera e complexidade da dúvida, na grande maioria dos casos o tempo de resposta não supera 2 horas.

É importante o cliente saber que muitos tickets abertos que não tenham um propósito especifico de suporte, criam congestionamento, prejudicando o sistema e o fluxo de suporte, podemos citar alguns exemplos como: "Quando irão responder meu ticket? - Estou aguardando? Testando o sistema de ticket? etc", consideramos esse tipo de mensagem Spam, nosso sistema está preparado para detectar o mal uso do sistema e consequentemente bloquear o IP do cliente, sendo este impedido de abrir novos tickets, cabendo ao cliente nos solicitar o desbloqueio por email, sendo que se esta ocorrência se repetir por 3 vezes o cliente será convidado a transferir para outra hospedagem. Pedimos desculpas aos clientes por medidas como esta, mas é necessário, pois a finalidade e responder rapidamente você cliente que está com um real problema.

É possível enviar boleto para meu email?

O Nosso ERP que gerencia todas as contas gera os boletos automaticamente e disponibiliza em seu painel do cliente para download em PDF.

Não enviamos boletos por correio ou email, os boletos devem ser baixados sempre do portal do cliente, por questões de segurança. Por email, apenas enviamos lembretes de que seu boleto está disponível no portal.

É comum, pessoas mal-intencionadas enviarem por correio ou email boletos e cobranças, na maioria dos casos os dados são pegos na própria internet, está é a razão pela qual investimos em segurança e softwares.

Entre em seu painel com frequência e caso não esteja disponível o boleto em até 10 dias antes do vencimento, pedimos que abra um ticket no próprio sistema.

Outros produtos

Todo plugin, módulo ou hooks adquiridos em nossa LOJA o cliente fica ciente que as atualizações (caso tenha ou precise) ficará disponível por um período de até 6 meses após a data da compra, o mesmo prazo se aplica ao suporte e garantias.

Instalações ou customizações adicionais deverão ser orçadas antecipadamente.

O prazo máximo para devolução do valor de um módulo/plugin/hook ou serviço é 15 dias contatos a partir da data de compra.