Diferença entre transferência de domínio e atualizar DNS title=

03 MAI, 2018

Diferença entre transferência de domínio e atualizar DNS

O que é um domínio: domínio será o seu endereço eletrônico, um exemplo de domínio é: www.madriproducoes.com.br ? É necessário atribuir ao seu site um domínio para que seus visitantes possam chegar até você.

Veja a diferença de cada um:

1 - Eu quero que a Madri Host registre um novo domínio:
Selecione esta opção se você não possui um domínio registrado. O domínio será registrado em seu nome e CPF/CNPJ. Este será de sua propriedade e será a marca da sua empresa.

2 - Eu irei inserir os DNS da Madri Host no meu domínio existente:
Selecione esta opção se você já possui um domínio registrado em alguma empresa e deseja você mesmo inserir os DNS da nossa hospedagem. Dessa forma, nós não ficaremos responsáveis por lhe enviar as faturas anuais de renovação do domínio.
Selecionando esta opção você poderá registrar o domínio em outra empresa. E lhe enviaremos os DNS da nossa hospedagem para você inserir no domínio.

3 - Eu quero usar um subdomínio gratuito:
Subdomínio tem o mesmo objetivo de um domínio, isto é, levar seu visitante até sua página, porém este estará sublocado em um domínio principal, exemplo de um subdomínio é: www.moodle.madriproducoes.com.br, onde a palavra Moodle é subdomínio de www.madriproducoes.com.br.

A Madri host possuí domínios livres para o uso de subdomínio, e distribui o uso gratuitamente para seus clientes, são eles:
(seuhost = qualquer nome que desejar)
www.seuhost.alunoead.com.br
www.seuhost.moodlelivre.com
www.seuhost.certificadoead.com.br

Após a criação, você e seus alunos poderão acessar seu site/Moodle de qualquer computador ou dispositivo móvel que possua acesso à internet.

Nota: Caso você possua o serviço de hospedagem com outra empresa será necessário realizar o backup do conteúdo do seu site, (fotos, textos, arquivos, etc) e dos emails do domínio (lista de emails, enviados, recebidos). Ou solicite a um de nossos técnicos após a contratação que eles farão toda transferência de seus dados sem custo adicional ao plano.


O que é um domínio: domínio será o seu endereço eletrônico, um exemplo de domínio é: www.madriproducoes.com.br ? É necessário atribuir ao seu site um domínio para que seus visitantes possam chegar até você.